O que a empresa faz não é tão relevante na conquista de novos clientes quanto o que ela diz que faz, isto é, a promessa.
Ao pensar em benefícios, é importante focar em como o BPO poderá ajudar o cliente e como ele irá perceber isso. A única forma do cliente perceber um benefício é por meio de perguntas abertas, às quais ele responderá e trará novas percepções e desejos, que são as consequências do benefício citado.
- Foco no Core Bussines e Ganho de Produtividade
O serviço permite ao empreendedor focar em sua atividade fim, enquanto as atividades administrativo-financeiras são realizadas pelo BPO.
- Aumento da Lucratividade
O BPO otimiza rotinas, reduz custos e aumenta a margem do negócio, pois gera escala de execução, ou seja, uma equipe reduzida pode operar o processo
de muitas empresas dentro do mesmo mês. Elimina o custo para contratação e treinamento de novos funcionários.
- Competitividade
Concentrando-se nas suas atividades e de posse de relatórios financeiros, será possível traçar planos estratégicos com maior assertividade e se destacar diante da concorrência.
- Redução do Turnover
Uma vez que não precisará contratar equipe para atuar no setor, não sofrerá com saídas de funcionários e/ou faltas, causando lentidão na execução das tarefas e custos trabalhistas.
- Agilidade nas Informações
Dispondo de um processo de trabalho eficiente e diariamente atualizado, informações relevantes como disponibilidade financeira atual e projeção de gastos para os próximos dias e semanas estarão com maior rapidez na mão do cliente.